segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lideranças de Alta Floresta pedem a Novacki comando regional da PM

PUBLICIDADE

O secretário Estadual da Casa Civil, Eumar Novacki, recebeu solicitação oficial da prefeita Maria Izaura, do presidente da câmara, Dida Pires e vereadores, para que o Comando de Área da Polícia Militar em Alta Floresta seja transformado em comando regional. Com isto, passará a ter maior estrutura operacional, soldados e viaturas.

Dida Pires, explicou a Novacki que Alta Floresta é uma cidade polo de pelo menos 8 cidades no Nortão e tem a necessidade de um comando regional. Atualmente, o município está vinculado ao 11º comando, que é subordinado ao Comando Regional de Sinop. Dida expôs que Novacki manifestou que agilizará o processo para avaliar se vai ser viável e possível definir a nova estrutura. Também estiveram na audiência os vereadores Raimundo Rodrigues (PR), Éden Silva (PP), Tuti (PSDB).As articulações para ser definida nova estrutura iniciam em outubro passado, quando a câmara fez pedido oficial ao secretário de Chefe da Casa Militar, coronel PM Alexander Maia.

Atualmente, são 100 policiais trabalhando em Alta Floresta e mais 7 municípios. Com o Comando Regional, o efetivo aumentaria cerca de 40% e Peixoto de Azevedo também faria parte da nova unidade. O tenente coronel Sergio Conezza, comandante de área em Floresta, disse, ao Só Notícias, ser favorável a mudança, “pelas questões geográficas que o novo comando geria e pela estrutura maior”.

(Atualizada às 10:02h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE