Os novos prefeitos da região Norte pleiteiam, junto ao governo do Estado, investimentos na segurança pública para as cidades. Além de incremento no efetivo policial, o intuito é também articular melhorias físicas das atuais instalações de quartéis e delegacias. Chicão Bedin, de Sorriso, e vereadores, foram à Secretaria de Justiça de Mato Grosso e cobraram medidas para o setor. Só Notícias apurou que foi reivindicado aumento no efetivo da Polícia Militar, de pelo menos vinte cinco soldados, bem como seis novas viaturas e recursos para a manutenção das atividades do Comando de Policiamento de Área. Segundo o prefeito, “o repasse da secretaria é insuficiente para atender as necessidades”.
Para a Polícia Civil, um novo delegado, seis investigadores (devido a demanda de serviço gerada) e ainda melhorias no prédio onde funciona a delegacia. A inclusão de 20 militares para o Corpo de Bombeiros e a substituição do caminhão pipa – de 1984- por uma viatura própria ao combate de incêndio da viatura utilizada no resgate de feridos também foram cobrados. O governo deve analisar os pedidos.
O secretário de Segurança, Diogenes Curado, ouviu as reivindicações do prefeito, de vereadores e deve visitar Sorriso para verificar as dificiências. A data está sendo agendada.