PUBLICIDADE

Liderança no Senado mostra força política de MT, diz Maggi

PUBLICIDADE

Os três senadores mato-grossenses dão mostras de que são influentes a cada dia. Prova disso é a escolha de Blairo Maggi como líder do Partido da República (PR) no Senado, Jayme Campos (DEM) como líder da minoria, bloco formado pelo DEM e PSDB, além de Pedro Taques (PDT) que vem recebendo um espaço importante em comissões e também em discussões dentro e fora do parlamento federal. Este ano ele foi nomeado vice-líder do seu partido no Senado, o que na ausência do líder, senador Acir Gurgacz (RO), o deixa em posição de substituto legal.

Para o senador republicano, em entrevista ao Só Notícias, isso não é nenhuma novidade. Maggi ressaltou que este espaço que está sendo conquistado pelos senadores mato-grossenses mostra justamente a força que os políticos locais tem atualmente dentro da esfera federal. Isto seria apenas o fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido por cada um deles e, com isso, os espaços vem aparecendo a cada dia.

Falando de si, especificamente, Maggi ressaltou que leva uma pequena vantagem por já estar na política há alguns anos e como governador de Mato Grosso por oito anos conhece grande parte dos integrantes do Senado Federal. “Primeiro que já cheguei conhecendo grande parte dos que estavam ali [Senado]. O relacionamento fica mais fácil por ai”, ressaltou, ao Só Notícias.

Outro fato para ter se destacado em tão pouco tempo como senador, pois a eleição aconteceu em outubro de 2010 e ele tomou posse em janeiro de 2011, ou seja, há pouco mais de um ano apenas, é o fato de não ser um político “acomodado”. “Eu poderia ser um senador acomodado, no meu cantinho. Mas gosto da atividade, participo de todas as sessões, faço parte de algumas comissões. O Senado tem duas partes: uma delas é a sessão, em que se usa a tribuna, a outra é o trabalho nos bastidores, como debates dos assuntos e comissões. Gosto das duas partes”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE