PUBLICIDADE

Líder considera “tiro no pé” decisão de adiar apresentação de parecer do caso Renan

PUBLICIDADE

O líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES), considerou “um tiro no pé” a decisão do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) de não apresentar amanhã o parecer na Comissão de Constituição e Justiça sobre a terceira representação contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ontem, Arthur Virgílio anunciou que só irá apresentar o parecer na próxima semana o que deve atrasar ainda mais a votação do processo em plenário, inicialmente marcada para quinta-feira (22).

Segundo Casagrande, a decisão de adiar a apresentação do parecer do caso Renan Calheiros é uma manobra da oposição para adiar a votação da emenda que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e que pode favorecer Renan Calheiros com o atraso na votação de seu processo.

“O senador Arthur Virgílio tomou uma medida para prejudicar a CPMF que pode salvar o Renan. O governo ficou cada vez mais refém”, disse. “A decisão partidária do PSDB é equivocada. O Senado poderia estar resolvendo o caso e quanto mais demora, pior fica a situação. O mais sensato seria votarmos ainda esta semana [o processo contra Renan]”, acrescentou.

Casagrande lembrou que foi um dos relatores da primeira representação contra Renan Calheiros e que, por isso, é um senador diretamente interessado em liquidar rapidamente o problema. “Não quero que um processo seja utilizado politicamente pelo governo nem pela oposição para prejudicar a CPMF”, disse acrescentando que teme que a Casa chegue ao ano que vem sem votar todos os processos contra Renan Calheiros e que a crise continue.

A licença de Renan Calheiros da presidência do Senado termina no domingo (25). A expectativa é de que ele prolongue o afastamento do cargo para que a Casa possa votar seus processos e também a CPMF. Casagrande disse que a renúncia é uma possibilidade e descartou uma possível volta do presidente licenciado ao cargo. “Sem ele está difícil. Com ele fica impossível”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE