PUBLICIDADE

Licitação para construção do Hospital Júlio Muller será lançada esta semana

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou para terça-feira (6) a conclusão do processo licitatório do Hospital Universitário Júlio Muller que será construído em parceria do governo do Estado e dos Ministérios da Educação e da Saúde. "É uma obra de R$ 116 milhões com 250 leitos e um passo enorme para acabar com o distanciamento entre o Estado e a política pública de saúde para aqueles que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS)", disse o governador.

Segundo as estimativas em dois anos as obras deverão estar prontas e a unidade atendendo a demanda da saúde pública de uma maneira em geral, frisando ainda que a atual estrutura existente nas proximidades da avenida do CPA continuarão prestando serviços de saúde pública reforçando as atuais estruturas públicas.

Além dos 250 leitos, serão 23 UTIs Adulto; 16 UTIs Pediátricas; 20 UTIs Neonatal; 26 Leitos de Pré-Atendimento, Farmácia, Laboratório, 6 salas cirúrgicas, clinicas para diversas especialidades entre outras funções que o novo hospital escola Júlio Muller que será localizado na Rodovia de Acesso a Santo Antônio do Leverger.

"Nós estamos empenhados para colocar essa obra em andamento nos próximos dias", disse o secretário de Cidades, Gonçalo Aparecido de Barros, que foi responsável em vencer as barreiras impostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e agregar junto a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) os convênios para que a obra se tornasse uma realidade ainda neste ano de 2012. "O governador Silval Barbosa vai dar a ordem de serviço ainda neste mês de novembro e o início será imediato", disse o secretário.

Recentemente Silval Barbosa e a reitor Maria Lúcia Cavalli Neder fizeram visita as obras da Clinica de Medicina que está sendo executada na mesma área onde será construído o Hospital. Também haverá obras de duplicação de acesso a rodovia que liga Cuiabá até Santo Antônio do Leverger para atender a demanda de tráfego por causa da nova unidade hospitalar e também do Parque de Exposição que estará nas imediações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE