PUBLICIDADE

Leônidas Duarte assume presidência do TRE na 5ª e comanda eleições deste ano

PUBLICIDADE

O desembargador Leônidas Duarte Monteiro tomará possa quinta-feira (17), às 18h, na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em substituição ao desembargador José Silvério Gomes. Atual vice-presidente e corregedor-geral eleitoral da instituição, ele ficara no cargo por um ano. Ainda este ano, será o responsável pela coordenação da eleição dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os municípios de Mato Grosso.

“A grande preocupação da nova presidência é com as eleições municipais que teremos este ano. Todos os meus esforços estarão voltados para a realização de eleições limpas. Também vamos adotar providências no sentido de evitar a poluição das cidades. Mas a minha meta imediata é acelerar os julgamentos dos pedidos de perda de mandato por infidelidade partidária”, afirmou o desembargador, que começou sua carreira pública no TRE-MT, como auxiliar judiciário, no início dos anos 60.

Na mesma solenidade, o desembargador Manoel Ornellas de Almeida, escolhido por unanimidade pelo Órgão Especial na última quinta-feira, tomará posse como vice-presidente e corregedor-geral do TRE. Ele terá, dentre suas atribuições, a função de ouvidor-geral, além de ser o diretor da Escola Judiciária Eleitoral e de participar da distribuição regular de processos.

“Vejo com muita satisfação a escolha do desembargador Manoel Ornellas. É um magistrado trabalhador, íntegro e com grande experiência na área eleitoral. Como juiz eleitoral, ele presidiu várias eleições, agindo com serenidade e firmeza”, destacou o presidente eleito do TRE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE