O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, registrou, hoje à tarde, a chapa “Advogar por todos. Liderar pela Ordem”. Ao apresentar os nomes que participarão do processo eleitoral, ele que tenta a reeleição para o comando da entidade, estava acompanhado de da candidata à vice-presidência, Gisela Alves Cardoso, e de integrantes da chapa e apoiadores.
Campos afirmou que, se eleito, pretende manter o mesmo ritmo de trabalho alcançado no primeiro mandato. “Tenho orgulho de trabalhar pela advocacia. Durante estes três anos, trabalhei incansavelmente na defesa das prerrogativas. Além disso, conseguimos fazer com que a OAB-MT voltasse a ter influência, a exercer um papel de vanguarda”.
Leonardo ressaltou, por meio de sua assessoria, que durante seu primeiro mandato como presidente obteve importantes conquistas para os advogados, como a descentralização da gestão, a caravana das prerrogativas, que percorreu todo o Estado esclarecendo dúvidas da advocacia, e a ampliação da capacidade do Processo Judicial Eletrônico.
“A Ordem também teve, neste período, participação importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no acompanhamento da investigação sobre um esquema de escutas telefônicas clandestinas e na desburocratização de processos”.
Além de Leonardo Campos e Gisela Cardoso, integram a diretoria da chapa Flávio José Ferreira – secretário-geral, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo – secretário-geral adjunto, Helmut Flavio Preza Daltro – tesoureiro. Além dos conselheiros federais Felipe Matheus de França Guerra, Joaquim Felipe Spadoni, Ulisses Rabaneda dos Santos, Ana Carolina Naves Dias Barchet, Duilio Piato Junior, Jose Carlos de Oliveira Guimarães Junior.
A eleição para a composição do novo Conselho Seccional da OAB-MT será dia 23 do próximo mês, com votação entre as 9h e 17 horas, em todo o Estado. Todos os advogados inscritos na OAB-MT em regularidade com a instituição ficam convocados para votação obrigatória. O eleitor pode votar somente no local em que for inscrito – subseção ou sede da seccional em que se encontra vinculado.