Leo Bortoli, prefeito de Primavera do Leste, foi eleito, há pouco, presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, com 68 votos – 10 a mais que o atual presidente Neurilan Fraga que concorreu ao quinto mandato e obteve 58 votos. 126 prefeitos votaram. O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo (Maninho) é vice-presidente eleito pela chapa de Leo.
O presidente eleito disse que “nessa eleição a gente passou a saber realmente o significado da palavra time, da palavra grupo”. “Levamos propostas e o sonho de poder construir uma renda melhor voltada ao apoio, principalmente, aos municípios mais pobres do Estado, cidades que mais necessidades têm e é para essas que a gente tem que trabalhar”, discursou, na sede da AMM, em Cuiabá, onde ocorreu a eleição e apuração de votos. Ao se referir aos compromissos com os prefeitos, ele declarou que “podemos implementar ferramentas administrativas que vão melhorar o dia a dia das prefeituras, focando principalmente na diminuição das desigualdades sociais entre os municípios”, disse ele, afirmando que Mato Grosso é um estado que recuperou a sua credibilidade administrativa, mas que ao mesmo tempo ainda é marcado por muitas desigualdades entre os municípios”, afirmou Leo, que está no segundo mandato em Primavera do Leste.
Todo o processo eleitoral foi conduzido pelo interventor da comissão eleitoral nomeado pela justiça, Naime Martins Moraes. Inicialmente, a chapa de Neurilan havia sido impugnada mas ele recorreu ao judiciário e obteve decisão favorável para concorrer.
Chapa eleita:
1º vice-presidente Hemerson Lourenço Máximo – Colíder.
2º vice José Guedes de Souza – Rondolândia.
3º vice Edu Laudi Pasccoski – Itanhangá.
4º vice Marcelo de Aquino – General Carneiro.
5º vice Thiago Castelian Ribeiro – Santa Terezinha.
Secretária Geral: Janailza Taveira Leite – São Felix do Araguaia.
1º secretário Carlos Sirena – Juara.
2º secretário Thiago Timo Oliveira – Torixoréu.
Tesoureiro Geral Nelson Antônio Paim – Poxoréu
1º tesoureira Francieli Magalhães Pires – Santo Antônio Leverger.
2º tesoureiro Manoel Loureiro Neto – Diamantino.
Conselho Fiscal:
1º conselheiro fiscal Fernando de Oliveira Ribeiro – Carlinda.
2º conselheiro fiscal Fábio Marcos Pereira de Farias – Canarana.
3º conselheiro fiscal João Isaack Moreira – Tesouro.