Mais de 300 pessoas, entre funcionários, amigos, representantes de classe, de clubes de serviço e correligionários do PSDB, participaram ontem de um evento em apoio ao retorno do prefeito de Sinop, Nilson Leitão, à chefia do Executivo Municipal.
A reunião, proposta pelos seus amigos foi considerada pelo prefeito, emocionante, pois até o início do evento, ele imagina falar apenas para os funcionários, forma encontrada por ele para tentar explicar os fatos que ocorreram desde a última quinta-feira (17) quando a Polícia Federal o levou acusado de estar envolvido no esquema que fraudava licitações públicas, que deflagrou a Operação Navalha.
“Encontrar todos vocês depois de tudo que aconteceu é emocionante. Quando passamos por situações semelhantes, a primeira idéia que passa na cabeça é que todos vão se afastar de você, e aqui, a situação é inversa. Esta é a maior manifestação de apoio e carinho que poderia receber”, desabafou Nilson Leitão.
Ainda em discurso, Leitão novamente leu o final do seu depoimento, quando a ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, afirma que, por ausência de provas do seu envolvimento com o esquema, ele foi liberado. “Nossa concorrência foi clara, transparente. Nunca estive envolvido em nenhum esquema”, afirma, lembrando que entre os documentos exigidos para a participação em concorrência pública há que se apresentar certidão negativa, regularidade com as receitas: Federal, Estadual e Municipal, entre outros.
“A empresa tem que estar apta. Não assinei contrato com uma empreiteira que tem uma placa de procura-se, em todo o Brasil. Assinei contrato com uma empresa que tem muitas obras construídas, inclusive prédios para a Polícia Federal e União”, declarou.
O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Sinop, Antonio Graffia, também presente no evento destacou sua indignação pelo ocorrido. “Nilson Leitão tem uma história em Sinop. Mas creio que isto vai passar e que a cidade vai crescer ainda mais, depois de tudo isto que aconteceu”.
Para o médico e diretor do Pronto Atendimento, Valdecir Alves Rezende, Nilson Leitão fez um excelente trabalho enquanto prefeito, afirmando que acredita na sua inocência. “Somos companheiros e queremos que Sinop continue avançando. Com relação aos tristes e últimos acontecimentos digo que o tempo vai se encarregar de mostrar a verdade”, declarou.
O ex-prefeito do Município, Geraldino Dal Maso foi além afirmando que se Nilson Leitão quiser, ele sai de mãos dadas com ele pela Cidade. “Eu me coloco a disposição do prefeito para andar por Sinop toda. Eu acredito nele e na sua inocência”, relatou. Já o presidente da Associação dos Aposentados, Isaltino Almeida afirmou: “Jesus Cristo passou por tanta coisa e mesmo assim venceu, pela sua dignidade. Isto também vai acontecer com Nilson Leitão”, finalizou dizendo ainda que “árvore que não dá fruto, não leva paulada”.