O prefeito Nilson Leitão terá encontro reservado, amanhã de manhã, em Sinop com o governador Blairo Maggi, antes do seminário para discutir soluções para problemas econômicos e ambientais da região. Nilson anunciou há instantes, que pedirá apoio do governador para o Estado investir no fortalecimento econômico de Sinop.
“Vamos aproveitar a oportunidade para entregarmos algumas reinvidicações e debater alguns assuntos importantes que precisam ser discutidos. Vamos colocar a questão da infra-estrutura do município, no que diz respeito aos prédios do Estado, como asfalto, calçada. Vamos solicitar aquilo que ele já fez em Rondonópolis, que é uma área comprada pelo governo e doada ao município para o Distrito Industrial, para que ele faça isso em Sinop e em outras cidades do Norte”, antecipou o prefeito. A meta é definir uma área com infra-estrutura adequada para receber indústrias. Para dotar a área atual que a prefeitura dispõe ( fundos do parque da Acrinorte) seriam necessários cerca de R$ 16 milhões em investimentos nos setores de energia elétrica, pavimentação das ruas, dentre outros.
Para o seminário ‘Nortão, dificuldades, desafios e soluções’, que acontece amanhã, no Sesi, a partir das 14h, os preparativos estão sendo finalizados. “Os palestrantes acontecerão de forma diferente, como no caso do meio ambiente. Na discussão, serão o secretário da Sema e um representante do Ibama, intermediado pelo deputado Riva. Na questão da BR-163, também teremos técnicos discutindo, mediado pelo senador Jaime Campos e o deputado Welington Fagundes. Na questão fundiária, o vice-governador Silval Barbosa e no caso do setor madereiro o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer. No final, o governador encerra com sua palestra”, explicou.
Lideranças de vários municípios do Nortão são aguardadas. O evento, já começou a receber reconhecimento estadual. “Ontem o prefeito de Cuiabá Wilson Santos ligou e disse que quer fazer um evento semelhante em Cuiabá, para a baixada cuiabana. Em Rondonópolis também. Este debate tem que ser permanente, para que possamos colocar o dedo naquilo que é o nosso problema, da sociedade e do desenvolvimento”, acrescentou o prefeito.
A segurança pública, além de outros assuntos também será discutida entre a equipe da administração municipal com o secretariado de Maggi.
Leia também:
Secretária de Indústria Comércio assume e priorizará o novo DIC Sinop