PUBLICIDADE

Leitão mobiliza prefeitos do Nortão para audiência com Blairo

PUBLICIDADE

Preocupado com a crise que Sinop e toda a região Norte do Estado enfrentou nos últimos dois anos, o prefeito Nilson Leitão está buscando alternativas para proporcionar crescimento e viabilidade econômicas para os setores que sustentam essas cidades.
Através da articulação do deputado Dilceu Dal’Bosco, Leitão conseguiu agendar uma visita do governador Blairo Maggi a Sinop para o próximo dia 24. Prefeitos de, aproximadamente, 40 cidades também já estão sendo convidados por ele para se fazerem presentes na audiência. O convite inclui, ainda, presidentes de Câmaras e deputados Estaduais e Federais.

De acordo com Leitão, os assuntos a serem debatidos serão únicos e de interesse comum entre todos os prefeitos. Dentre eles, a importância da pavimentação e conservação da BR 163, a inserção da produção de carne no Mercado Comum Europeu, a crise no setor madeireiro e temas que giram em torno de questões ambientais.

Ainda de acordo com Leitão, alguns detalhes precisam ser acertados antes da audiência, porém as negociações já vêm acontecendo há algum tempo. “Tive a oportunidade de ser procurado por alguns empresários que vieram expor sua situação e pedir o meu apoio. Gostaria de compartilhar isso e buscar a solução, não apenas com os prefeitos, mas, principalmente, com o governador que é o chefe maior do Estado”, esclarece.

Na pauta estão informações de grandes empresas que estão deixando de acreditar na 163, o que para o chefe do Executivo de Sinop significa uma perda irreparável. Outro ponto, que de acordo com ele é importante e será bastante debatido, é o direito de comercializar carne para o Mercado Comum Europeu. “Hoje os frigoríficos daqui só podem exportar para a Rússia e para a África. Temos produtos de altíssima qualidade e não podemos vender para países da Europa. Precisamos unir forças e quebrar este paradigma”.

Leitão revela que os assuntos que serão discutidos foram levados ao conhecimento do presidente do Senado, Renan Calheiros, quando esteve em audiência na capital Federal durante a primeira quinzena de dezembro do ano passado. “Mesmo com a articulação do deputado Dilceu, o governador será informado, de forma oficial, entre hoje e amanhã”, ressalta ao falar que os prefeitos, presidentes de Câmaras, deputados (Estadual e Federal) e lideranças estarão sendo mobilizados por ele e pela equipe da Prefeitura de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE