O diretório estadual do PSDB realiza, esta tarde, a primeira reunião política do partido sob o comando do novo presidente, Nilson Leitão. O principal assunto da pauta de discussão é o projeto de fortalecimento da agremiação nos municípios do Estado, que visa traçar o caminho rumo a eleição de 2012.
De acordo com informações de uma fonte de Só Notícias, não devem ser tratados possíveis nomes para a disputa do pleito municipal. Serão discutidas estratétias de reconstrução do partido, que ao longo das últimas eleições passou por um processo de enfraquecimento devido as derrotas.
Leitão, que atualmente é primeiro suplente de deputado federal, assumiu a direção regional do partido em eleição de consenso realizada no dia 17 deste mês. Na oportunidade, o tucano sinopense afirmou que o partido será oposição e vai endurecer com o governo do Estado. Ele deixou claro que a sigla tucana foi escolhida para ser oposição após a eleição passada com a derrota do candidato ao governo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
Conforme Só Notícias já informou, o novo diretório tem o ex-governador Rogério Salles (1º vice-presidente), Wilson Santos (2º vice-presidente), Ussiel Tavares (secretário-geral), Aparecido Alves (secretário), Permínio Pinto (tesoureiro), Luiz Soares (presidente do Instituto Teotônio Vilela), entre outros.