PUBLICIDADE

Leitão, Favaro e Geller são cotados para ministro da Agricultura, diz Folha

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) é cotado para assumir o ministério da Agricultura no governo Lula. A informação é do jornalista Guilherme Seto, da Folha de São Paulo, na seção Painel. Ele apurou que “a escolha por Leitão também poderia ajudar a atrair o PSDB para a base do novo governo, acreditam os aliados de Lula e Alckmin. Leitão diz ao Painel que é próximo do ex-governador paulista e que o respeita muito, mas que não foi procurado e que prefere não comentar o tema no momento”. Leitão preside o Instituto Pensar Agro e comandou, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar da Agricultura.

A reportagem da Folha também menciona que o senador Carlos Favaro (PSD) e o deputado Neri Geller (PP) são cotados para a pasta da Agricultura e menciona que a “dificuldade para indicar Fávaro vem do fato de que sua vice, Margareth Buzetti (PP-MT), é bolsonarista, e então a indicação do senador para o ministério enfraqueceria a base do presidente eleito no Senado”. Favaro e Neri Geller apoiaram a candidatura em Mato Grosso.

Neri Geller disputou vaga no Senado e não se elegeu. Lula gravou mensagens de apoio a sua candidatura. A Folha informa que, nas articulações para o ministério, ele “fica para trás na fila por já ter sido ministro, e Lula tem dito que não repetirá escolhas”.

A reportagem também menciona que a senador Simone Tebet (MDB-MS) é cotada para a Agricultura porém não estaria articulada com entidades ligadas ao agronegócio.

Hoje, em Brasilia, Favaro e Neri Geller foram recebidos pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). “Fomos recebidos pelo vice-presidente para falar sobre o processo de transição do governo e contribuir com a nova gestão do nosso país. Um novo futuro está sendo construído e tudo está sendo organizado com muito cuidado e pensando sempre no melhor para a população”, disse Geller.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE