PUBLICIDADE

Leitão encaminha recurso ao IBGE discordando dos dados do censo populacional

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão encaminhou recurso ao presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Rio de Janeiro, discordando dos dados populacionais que Sinop teria 105.762 habitantes, apurados no censo concluído em agosto.
O IBGE em Cuiabá informou que ainda há técnicos trabalhando para apurar dados em residências onde os recenseadores não obtiveram informações. O levantamento termina amanhã.

“O município de Sinop é alvo de um inusitado crescimento populacional, devido a grande demanda de famílias originárias de diversas regiões do país. Discordamos desse número, pois ele não corresponde à realidade” explicou Leitão.
De acordo com a assessoria, no documento enviado pela Prefeitura de Sinop constam dados como números de eleitores, alunos matriculados nas três redes de ensino e faculdades, consumidores de energia, pessoas atendidas pelo saneamento básico (água tratada), entre outros.

A resposta para a contestação feita por Sinop deve vir até próximo dia 31, uma vez que este é o último prazo para encaminhar o resultado do censo ao Tribunal de Contas da União (TCU). O número de habitantes serve de base para repasses de verbas do governo federal para saúde, educação, saneamento e outros setores.

Outras prefeituras da região, com a de Lucas do Rio Verde, também devem recorrer dos dados do censo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE