quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Leitão e Granja pedem a ministro centro da Embrapa para Sinop

PUBLICIDADE

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, recebeu hoje à tarde, em audiência, em Brasília, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão e o vice-prefeito Aparecido Granja, que apresentaram pedido formal para ser instalado em Sinop um centro de pesquisas da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias-. O encontro durou cerca de uma hora e o ministro recebeu informações da economia e indicadores agrícolas de Sinop. Stephanes disse que o governo federal não decidirá, antes das eleições (5 de outubro) onde o centro será instalado em Mato Grosso. Sinop e Sorriso disputam os investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão porque o centro será fundamental para orientar os agricultores e pecuaristas a obterem melhor desempenho em suas atividades.

“Sai muito otimista desta reunião. O ministro ficou sensibilizado com o potencial de Sinop e com a particularidade do município que está tendo a transformação econômica da atividade madeireira para a agrícola e pecuária. Precisamos muito deste centro para orientar centenas de produtores e pecuaristas com as indispensáveis pesquisas e conhecimentos de sua equipe técnica”, afirmou Leitão, ao Só Notícias. “Sem dúvida, Sorriso é uma cidade muito importante, de forte potencial agrícola, mas a instalação deste centro em Sinop representará para a Embrapa estar presente na amazônia mato-grossense e atenderá também um grande número de produtores até a divisa com o Pará”, defendeu Nilson Leitão.

Mês passado, Sinop fez outra mobilização política para ter o centro da Embrapa. O prefeito interino, Aparecido Granja, o senador Gilberto Goelner, deputados estaduais, federais e vereadores estiveram com o presidente da Embrapa reivindicando a instalação do centro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE