O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, esteve reunido com Alysson Paulinelli, que foi ministro da Agricultura do ex-presidente, general Ernesto Geisel, na manhã desta segunda-feira, 12, em Belo Horizonte (MG), a fim de tratar assuntos referentes à instalação de uma usina de álcool no município. De acordo com Nilson, Paulinelli, que atualmente trabalha como consultor de grandes grupos que atuam neste setor poderá ajudar a trazer investidores interessados na instalação de indústrias sucroalcooleiras para Sinop.
“Neste primeiro contato que tive com Alysson tive informações de que empresas norte-americanas e japonesas já estão no Brasil decididas em investir neste setor, por isto meu interesse em convencer o ex-ministro, que conhece Sinop desde a sua fundação e por conseqüência, do potencial do Município, para trazer uma indústria deste porte para cá”, disse Leitão, por telefone.
Na próxima semana, o prefeito do principal município da região Norte do Estado de Mato Grosso viaja para Brasília a fim de se reunir com consultores, que têm em suas carteiras grupos que já estão investindo na instalação de várias usinas no País, com a intenção de também convence-los de que Sinop, por sua topografia, solo e clima favoráveis, pode ter uma indústria sucroalcooleira.
Para tanto, Nilson Leitão pediu o envolvimento e o apoio,incondicional da classe empresarial, em disponibilizar áreas e, também, da classe política, para que este grande empreendimento possa virar realidade. “Estamos num momento em que temos a obrigação de discutir o futuro que queremos para beneficiar a população, por isto, quero conclamar a Cidade para firmar um Pacto por Sinop”, declarou.
O agrônomo Alysson Paulinelli é uma das personalidades de maior reconhecimento no setor do Brasil. Como ministro da Agricultura entre 1974 e 1979, no então Governo do general Ernesto Geisel e amigo particular do colonizador Ênio Pipino, Paulinelli foi uma das autoridades, que na época visitou e participou ativamente da fundação do município de Sinop.