Em meio a denúncias de corrupção no Ministério do Trabalho, o ministro Carlos Lupi deve comparecer, amanhã, às 9h na Câmara Federal para participar de uma sessão especial da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. A confirmação foi feita há pouco, pelo deputado Nilson Leitão, vice-presidente da comissão que participa da sessão, ainda em andamento.
A convocação atende pedido do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) a fim de esclarecer denúncias desvio de recursos em convênios do Ministério do Trabalho. Nilson Leitão disse que não é possível deixar passar as denúncias sem que sejam investigadas. “A vinda do ministro é indispensável para que possamos esclarecer todas e quaisquer dúvidas. Ao contrário do que dizem os deputados da bancada de sustentação ao governo, os pedidos feitos não se tratam de palanque eleitoral, mas projeto de um país melhor, sem corrupção” disse o parlamentar tucano.
Seis ministros acusados de irregularidades já pediram exoneração ou foram convidados a se retirar do governo da presidente Dilma.