PUBLICIDADE

Leitão diz no fórum parlamentar de segurança em Moscou que diálogo é principal saída para superar crises

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão, vice-líder do PSDB representou a Câmara dos Deputados, hoje, no “IV Fórum Parlamentar Internacional”, que aconteceu na sede do Parlamento Russo em Moscou, onde é discutido “o papel dos parlamentos na garantia da segurança internacional nas condições atuais”. Ele discursou e expôs que o diálogo é o melhor instrumento para conquistar a paz mundial. O parlamentar usou um exemplo bem atual, os conflitos no Oriente Médio, na Síria, em especial, de onde os cidadãos fogem em busca de refúgio em outras nações. “Os países mais ricos ou aqueles com melhores condições tem que se concentrar mais nas pessoas. Os com tecnologia mais avançada e que alcançaram êxito em sua educação e na saúde tem que se dedicar aos que mais precisam. Várias sugestões foram dadas. O diálogo é a palavra de ordem. Sem o diálogo e o fim da intolerância não chegaremos a essa paz que todos desejamos”.

O encontro reune líderes dos BRICS e países convidados. A abertura foi feita pelo presidente da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Sergei Naryshkin, que defendeu a organização dos parlamentares em um bloco que tenha vez e voz no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nilson Leitão aproveitou a oportunidade para defender um assento permanente do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e convidou os líderes mundiais para visitarem o Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016, que será no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE