O presidente estadual do PSDB, deputado Nilson Leitão, disse, esta noite, que PR e PMDB estão sendo incoerentes nas críticas feitas ao governo estadual e que não acredita que o PP estará na oposição porque o ministro Blairo Maggi (PP) já manifestou que estará ajudando o governo. Leitão disse acreditar que o deputado Ezequiel Fonseca (PP) não tenha se posicionado como oposicionista após o encontro de dirigentes partidários hoje, em Cuiabá.
O encontro foi organizado pelos presidentes do PR, Wellington Fagundes e do PMDB, Carlos Bezerra. "O PP tem nosso respeito porque na eleição o candidato a vice era do PP, Carlos Favaro, que depois foi para o PSD. Soube que o encontro de hoje foi de partidos que apoiaram o prefeito Emanuel Pinheiro. Tenho respeito pelo deputado Bezerra e o senador Wellington. Eles fizeram parte dos governos passados e são responsáveis por coisas erradas que aconteceram nas gestões anteriores. Elas estão querendo desestabilizar o governo. Agora é a primeira vez que eles ficam sem cargos no governo e acredito que estão buscando isso. Acho que se eles estariam no nosso governo não estavam criticando. O governo Pedro Taques com apenas dois anos fez muito mais, em vários setores, que o governo passado. Na infraestrutura avançou muito fazendo mais obras com menos dinheiro. Mas em outros setores ainda precisa avançar como é o caso da saúde. Vamos fazer melhor e continuar trabalhando muito. Então não é tempo de fazer comparativos", afirmou Leitão.
"Alguns fizeram baldeação. Saíram do governo Dilma e entraram no governo Temer", alfinetou. " O deputado Saguas Moraes (PT), por exemplo, mostrou coerência e merece meu respeito porque entregou os cargos que havia indicado assim que a Dilma deixou o governo".