O governador Blairo Maggi recebeu, nesta segunda-feira, em audiência, o prefeito Nilson Leitão. O prefeito pediu a Maggi apoio para o recapeamento da pista do aeroporto municipal presidente João Figueiredo, haja vista que houve um impasse, por parte do Departamento de Aviação Civil (DAC), para a companhia aérea BRA operar com vôos noturnos em Sinop, a exemplo de Alta Floresta. O recapeamento da pista, hoje com 1,6 mil metros, custará aos cofres do município pouco mais de R$900 mil.
“Não significa que perdemos a BRA só porque ela foi primeiro operar em Alta Floresta. É certo que essa boa notícia vai ter que esperar um pouco por conta das exigência do DAC, assim como também é certo que teremos outra empresa operando em Sinop”, afirmou.
O prefeito e o governador também trataram do novo Distrito Comercial e Industrial (DIC) de Sinop, a oferta dos 128 novos terrenos que serão destinados para novas empresas, bem como a isenção de impostos (Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, por exemplo) através da Lei de Incentivos Fiscais do Município, para os que se instalarem e gerarem empregos na cidade.
Nilson também pediu a Blairo apoio político para que Sinop não perca o recurso destinado para as obras da rede de esgoto. Uma liminar da Justiça proibidiu a prefeitura de obter o financiamento do BNDES ( Banco do Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no valor de R$ 38 milhões enquanto a Justiça Federal não concluir as investigações das suspeitas de irregularidades no processo licitatório vencido pelo Consórcio Xingu, da qual a empresa Gautama foi uma das vencedoras.
“Levei ao Blairo três assuntos e saí de lá otimista e com três votos de apoio”, disse, através da assessoria.