O prefeito licenciado de Sinop, Nilson Leitão, deve seguir hoje ou, no mais tardar amanhâ, a São Paulo, onde fará exames no Incor (Instituto do Coração) ou no HCOR (Hospital do Coração) dois dos principais centros de especialidades cardíacas. O prefeito voltou a ser internado, ontem, 9 dias depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. Leitão foi medicado e continua em um hospital na capital. Ele sentiu dores, teve desmaio e foi submetido a novo cateterismo.
O boletim médico aponta que Nilson sentiu mal estar, motivado pela insegurança e temendo novo infarto, mas que o novo cateterismo aponta que não há obstrução nas coronárias.
Uma fonte de Só Notícias confirmou, há instantes, que o cardiologista Carlos Carretoni recomendou ao prefeito que fique afastado por mais 30 ou 40 dias de suas funções porque o infarto foi causado por stress. O prefeito se licenciou no dia 30 e, inicialmente, deve reassumir o cargo no próximo dia 11 de agosto. Mas, ao que tudo indica, deve solicitar nova licença.
Nilson deve ter alta hoje de manhã do hospital em Cuiabá e continuará tratamento clínico com dieta alimentar, repouso e, dentro de mais alguns dias, atividades físicas.
Leia mais
Prefeito de Sinop passa mal e é hospitalizado novamente