O prefeito Nilson Leitão embarcará para o Distrito Federal na próxima semana onde convidará o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador de São Paulo, José Serra, o ex-ministro da Saúde Barjas Negri e, em Cuiabá, o governador Blairo Maggi, para inauguração do hospital municipal. José Serra foi ministro da Saúde em 2002 e esteve em Sinop lançando as obras do hospital, que tem 74 leitos e deve ser inaugurado em dezembro ( a data está sendo definida). Na ida a Brasília, também vai tratar do andamento da aquisição dos equipamentos necessários para colocar o hospital em funcionamento.
A unidade tem ainda 17 leitos de UTI, postos de enfermagem, farmácia, salas de procedimentos, ala para ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico, bem como dependências administrativas e operacionais como lavanderia, refeitório e cozinha.
O convênio celebrado com o Governo Federal para a construção da obra já terminou há, pelo menos, 100 dias, tempo em que a prefeitura está mantendo a execução com recursos próprios. O município já investiu mais de R$1 milhão nesse período.
(Atualizada às 15:50hs)