PUBLICIDADE

Leitão confirma ampliação no atendimento no Nações e contempla outros bairros

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão inaugurou no início deste ano de 2008, a Unidade de Saúde do Jardim das Nações. A Unidade passou por uma ampla reforma e entrou para o Programa de Saúde da Família (PSF). Agora uma equipe completa formada por médico, enfermeira, técnicos de enfermagem, recepcionista, zeladoras e agentes de saúde da família, realizam os atendimentos. Todos os meses mais de 600 pessoas recebem atendimento, desde consultas a procedimentos, como curativos, vacinas, aferição de pressão arterial, entre outros.

“O novo posto de saúde mudou a minha rotina e de muitas outras pessoas que precisam fazer um acompanhamento médico quase que diariamente, já que tenho problemas de pressão” explicou Inês Aparecida de 63 anos.

No local funcionava uma extensão de atendimento, onde um médico e uma enfermeira realizavam atendimentos duas vezes por semana. “Antes eu precisava me deslocar até o Posto Central para fazer meu pré-natal. Depois da inauguração do Posto do bairro eu passei a realizar meu acompanhamento aqui, mais próximo de casa. Hoje a minha filha recebe as vacinas e passa por consultas e somos muito bem atendidas” afirmou a jovem, Kátia Ciqueira, mãe da pequena Kamila de cinco meses.

Em breve Leitão deve inaugurar também, o Posto de Saúde Carlos Scholtão, que funcionará na antiga Capela da Mortuária, e irá atender os pacientes que antes iam ao Posto Central. Com a mudança, o local onde funcionava o PSF Central, estará se tornando um Posto Especializado de Atendimento às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, além do atendimento de Odontologia. Ambos feitos atualmente na Secretaria Municipal de Saúde.

Outro PSF que está com suas obras em fase final, é o do bairro São Cristóvão. Com a ampliação os mais de 35 exames e coletas realizados diariamente, poderão ser feitos num local mais amplo e confortável.

O Jardim Imperial receberá a extensão do PSF do Jardim das Nações. No local ficará a disposição da população uma equipe formada por enfermeiros, técnicos e recepcionista, que estarão realizando coletas, aferição de pressão, entre outros procedimentos. Já o médico realizará exames duas vezes por semana. Leitão também assinou a ordem de serviço para a construção do Posto de Saúde do bairro Jardim Ibirapuera.

A média de atendimento mensal em um PSF ultrapassa a casa dos 1 mil. E as visitas domiciliares realizadas pelas equipes de saúde da família em 2007, ultrapassaram 176 mil.

“Temos a certeza que estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar a saúde para a população. Aos poucos vamos contemplando todos os bairros, ampliando o atendimento no P.A que recentemente foi reformado e em breve estaremos inaugurando o Hospital Municipal, que é um sonho de toda a população e uma luta nossa” finalizou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE