PUBLICIDADE

Leitão cobra agilidade na aprovação do Código Florestal

PUBLICIDADE

O deputado federal e presidente regional do PSDB, Nilson Leitão, esteve em reunião, hoje, juntamente com a frente parlamentar da Agropecuária para discutir a agilidade na votação do novo Código Florestal. A matéria já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora tramita atualmente no Senado Federal. A reunião contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro, que disse ser favorável a rapidez da votação.

Após a reunião, o deputado esteve no Senado Federal para obter informações sobre o andamento do Código na casa. Algumas emendas estão sofrendo alterações por parte de senadores e somente após as mudanças, retornará a Câmara para nova análise.

O Código Florestal é a legislação que estipula regras para a preservação ambiental em propriedades rurais e define áreas que devem ser preservadas pelos produtores. Uma das emendas polêmicas do código são as áreas de preservação permanente, as chamadas APPs. Essa regra estipula que regiões consideradas frágeis como morros e margens de rios devem ter sua vegetação original totalmente protegida.

Outra questão bastante questionada pelos produtores e profissionais do meio são as reservas ecológicas. Chamada como reserva legal, existe um percentual calculado de acordo com o tamanho da propriedade onde a área de mata nativa não pode ser desmatada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE