PUBLICIDADE

Leitão assume PSDB e sinaliza que oposição vai ser ampliada

PUBLICIDADE

O presidente eleito do PSDB de Mato Grosso, suplente de deputado federal Nilson Leitão emitiu sinais, neste domingo, que o partido deve endurecer a oposição ao governo do Estado e lançar o deputado estadual Guilherme Maluf na disputa pela prefeitura de Cuiabá. O dirigente foi aclamado para comandar o partido durante convenção que contou com a presença de líderes do DEM, PP, PTB, PV, PSDC e PRTB, o que pode representar a formação de um novo grupo político no Estado. Nilson deixou claro que a sigla tucana foi escolhida para ser oposição na campanha passada. A sigla foi derrotada ao lançar na disputa a governador o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos.

Diante de aliados do prefeito Chico Galindo (PTB), ele avisou ainda que a nova postura do PSDB representa inclusive participar diretamente da eleição na capital. “Vamos cobrar do governo as promessas que foram feitas na campanha e até agora não saíram do papel. Isso é parte das medidas que vamos adotar nesse processo de reconstrução do PSDB, como lançar candidato na maioria das cidades de Mato Grosso”, afirmou o novo presidente.

O discurso de oposição foi aplaudido entre os 364 convencionais que aprovaram a nova executiva estadual durante encontro realizado pela manhã, em Cuiabá. Conforme Só Notícias já informou, o novo diretório tem o ex-governador Rogério Salles (1º vice-presidente), Wilson Santos (2º vice-presidente), Ussiel Tavares (secretário-geral), Aparecido Alves (secretário), Permínio Pinto (tesoureiro), Luiz Soares (presidente do Instituto Teotônio Vilela), entre outros. O único que não compareceu ao evento foi Wilson Santos, representado pela esposa Adriana Bussiki, que afirmou que o ex-prefeito participa de um curso de pós-graduação em Portugal.

Lançado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Guilherme Maluf chegou a sugerir que o PSDB autorize por escrito a desfiliação de filiados que ocupam cargos de indicação política ou mandatos e não querem participar do processo de reconstrução anunciado por Leitão. “Queremos ficar só com quem tem uma posição igual a nossa. Quem quer apenas cargo que saia com a promessa de que não vamos recorrer à Justiça para reaver os mandatos”.

Maluf foi lançado como pré-candidato a prefeito depois da cúpula tucana reforçar que o aliado Chico Galindo não tem atualmente interesse em disputar a reeleição.

Líderes do DEM, como o senador Jaime Campos, do PP, como o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, e representantes do PTB, PV, PSDC e PRTB que participaram da convenção, alegaram que a presença foi só um ato de cortesia e não significa que estarão coligados nas próximas eleições.

Leia ainda
Leitão é eleito presidente do PSDB e Salles vice

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...
PUBLICIDADE