PUBLICIDADE

Leitão assume função da vice liderança da minonia na Câmara

PUBLICIDADE

Indicado pela liderança do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi escolhido, nesta quinta-feira, para ser o vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados em 2012. Conhecida como minoria, o bloco representa a união dos partidos de oposição da câmara que é formado pelos Democratas (DEM), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ao lado do deputado Mendes Thame (PSDB/SP), indicado para assumir a liderança, os líderes terão como suas funções o dever de manter a bancada de oposição unida para enfrentar as denúncias existentes, questionar, e debater os problemas no governo.

Para Leitão ocupar, em menos de um ano de mandato, um cargo de tamanha relevância significa a oportunidade de exercer o parlamento na sua plenitude. "Vou poder debater em tribuna todos os projetos do Governo e do Congresso Nacional que são relevantes para o País. Essa oportunidade é restrita aos Lideres e vice-líderes e estou feliz por ter ocupado um espaço tão importante na Camara federal com apenas 6 meses de mandato", diz o deputado.

Ainda segundo o deputado, a minoria tem o dever de fiscalizar e denunciar todos os abusos e erros cometidos pelo governo. Para o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo, e reforçado pelos lideres da Minoria, Mendes Thame e Nilson Leitão, a oposição irá continuará "a ser uma oposição com posição definida".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE