PUBLICIDADE

Leitão aponta na Câmara dos Deputados que MT tem passado “maus momento” na segurança

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) participou, ontem à tarde, na Câmara Federal, de uma reunião com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao crime Organizado (CSPCCO). Leitão, que faz parte da comissão, levantou o assunto: “segurança nas fronteiras”. O parlamentar usou como exemplo o Estado de Mato Grosso, que possui mais de 1.000 quilômetros de fronteiras, praticamente, desprotegidos. “No meu Estado, a segurança pública tem passado por maus momentos. O efetivo da Polícia Militar, por exemplo, atualmente é menor do que há 10 anos. Muitas vezes se investe em helicópteros, viaturas, mas não em mão de obra, pessoas para servir e proteger a população” relatou Leitão, que ainda citou o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) como outro exemplo de falta de efetivo.

“Em Sinop, no Norte do Estado, foi instalada uma base do SIVAM, com equipamentos modernos, no intuito de auxiliar nessa fiscalização, porém falta efetivo para desenvolver as funções satisfatoriamente”, cobrou. O deputado lembrou, ainda, sobre a recente ação do Exército Brasileiro nas cidades que ficam na área amazônica. “Foi preciso o Exército intervir e fazer o trabalho, por exemplo, da Polícia Rodoviária Federal, fiscalizando veículos nas estradas”.

A CSPCCO é um espaço para discutir e cobrar políticas públicas para combater o aumento da violência, que é, ainda hoje, uma das maiores preocupações da população brasileira. O deputado peessedebista finalizou fazendo um pedido para que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, possa comparecer a uma das reuniões da comissão, para debater o assunto, segurança pública como um todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE