PUBLICIDADE

Lançado o PAC Sorriso com obras até dezembro de 2012

PUBLICIDADE

Foi lançado, agora há pouco, o Programa de Aceleração do Crescimento de Sorriso, o PAC – Sorriso,  um cronograma de obras a serem executadas a partir deste mês até dezembro de 2012. O investimento total é de R$ 500 milhões oriundos do governo federal, governo estadual e contra partida da prefeitura, além de de recursos do setor privado. Do montante, cerca de R$ 250 milhões são apenas investimentos de empresas que vão se estabelecer em Sorriso.

Para o prefeito Chicão Bedin, o lançamento do PAC vem para marcar o fim das turbulências políticas vivenciadas no município.  “As entidades filantrópicas, da sociedade organizada, devem acompanhar todos os trabalhos e também terão o papel de fiscalizadores das obras. Eles integrarão o comitê de avaliação e acompanhamento do PAC”, disse o prefeito.

Dentre as obras confirmadas estão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), conclusão do Centro de Eventos e do aeroporto municipal, praça do PAC Federal, esmagadoras de soja, fábrica de ração, entre outras instituições privadas e governamentais. Pela iniciativa privada, está prevista construção de um hospital. Para as obras de empresas, o poder público concederá incentivos. O cronograma prevê também que 70 novas indústrias que deverão ser instaladas com projeção de gerar mais 1.200 empregos diretos e 6 mil indiretos.

Além do prefeito, prestigiaram a solenidade de lançamento das obras o secretário estadual  de Desenvolvimento Rural, José Domingos Fraga Filho, o deputado federal Neri Geller e secretários municipais, além de lideranças empresariais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE