As 43 famílias do Bairro São José e uma do Vila Bela que atualmente vivem em situação precárias vão, dentro de 90 dias, morar em suas novas residências, de alvenaria, que serão construídas através do PSH – Programa de Subsídio Habitacional, incorporado em Sorriso no Programa Municipal de Habitação Minha Casa, Meu Sorriso. O lançamento das obras foi ontem à tarde, no Bairro São José. Além do prefeito Chicão Bedin e da primeira dama, Vivyane Bedin, participaram o vice-prefeito, Wanderley Paulo da Silva, os secretário de Obras, Elídio Farina, de Administração, Zilton Almeida, de Governo, Ari Lafin, de Esportes e Lazer, Santinho Salerno, o vereador Paulo da Farmácia e o vereador Maximino Vanzella, líder do prefeito.
Chicão deixou claro que este é só o início do maior programa habitacional da história de Sorriso. “Estamos só iniciando o nosso Programa Habitacional. Em breve outras 160 casas serão entregues no Nova Aliança, no Residencial Pinheiros, outras 270 casas serão construídas por meio do Associativo, outro programa que integra o Minha Casa, Meu Sorriso” destacou o prefeito. Através dos programas Minha Casa, Minha Vida , do governo Federal e Meu Lar, do governo estadual, em parceria com o município, serão construídos outros conjuntos habitacionais.
O vice-prefeito, Wanderley Paulo da Silva, ressaltou o compromisso da administração municipal com a redução do déficit habitacional em Sorriso. “Nós temos este compromisso. Não queremos fazer as coisas pela metade. Tudo que iniciamos vamos concluir e é por isso que eu digo: vamos construir mais de 1.500 casas até o final da atual gestão. Mas, não ficaremos propagandeando isso”, disse Wanderley.
Sendo a primeira moradora beneficiada, Ângela Pereira da Silva, que até pouco tempo morava em um pequeno casebre com seus filhos, agora já sonha com a casa pronta e o dia que entrará na nova casa. “Isso é um sonho que começa a se realizar. Há muito tempo espero por isso. No passado ganhei o terreno, ainda na gestão Zé Domingos, hoje, estou ganhando a casa. É muita felicidade, nem sei o que dizer”, comemorou a beneficiada.
O coordenador de Habitação, Ambrósio Sloboda, relatou que o processo de escolha das 44 famílias obedeceu a tramites do programa PSH. “Nós fizemos um cadastro das famílias que embora possuam casas aqui no São José, as tinham em formas de construção muito precária, a maioria pequenos barracos de madeira. O PSH promove a substituição destas casas por casas novas, de alvenaria, mais modernas, duráveis e seguras. A seleção é feita através das informações que colhemos in loco com cada família”, informou.
PUBLICIDADE
Lançadas obras de 43 casas populares em Sorriso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE