A prefeitura lançou novo edital de licitação para contratar a empresa que irá executar as obras da construção do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que hoje funciona em imóvel alugado, na área central. A sede própria será edificada na rua das Seringueiras, no Jardim Botânico, e o investimento previsto é de R$ 5,5 milhões.
As propostas das empresas serão recebidas no dia 28 de novembro. No edital, não consta o prazo para conclusão da obra. Atualmente, o CEM funciona em um prédio locado pelo município, no Setor Comercial.
É o segundo edital que a prefeitura lança para contratação da empresa que irá construir o CEM. Em junho, a prefeitura abriu procedimento licitatório, também na modalidade concorrência pública, porém, nenhuma empresa foi habilitada e o certame foi declarado fracassado.
Na justificativa do edital anterior, o executivo ponderou que devido à alta demanda é necessária a construção do espaço, já que uma nova estrutura suprirá as necessidades. Atualmente, segundo a administração, o atendimento é limitado e adaptado.
Além disso, a atual sede necessita “de uma reforma geral, o que seria oneroso e não resolveria o problema da demanda”. Por fim, o objetivo é “promover qualidade e ofertar conforto ao usuário, garantindo um melhor atendimento e satisfação”.