A “Indústria do Conhecimento” é uma realidade em Sorriso. As obras do novo centro multimídia foram lançadas, hoje, pleo refeito Chicão Bedin, o vice-presidente da Fiemt (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso), Jaldes Langer, e representantes do Sesi (Serviço Social da Indústria). A prefeitura cedeu o terreno, no Bairro Jardim Primavera. O Sesi deve investir R$ 360 mil na construção completa da unidade e o poder municipal ficará responsável em mantê-la em funcionamento, atendendo a necessidade do acesso à informação e conhecimento, por meio de práticas de leituras e pesquisas, usando biblioteca, DVD”s CD”s, gibis e internet.
“A principal ferramenta para melhorar a sociedade é a Educação. A nova unidade vai contar com mais de três mil livros e a criança deve manter esse contato com a leitura”, observa o prefeito Chicão Bedin.
O novo espaço, segundo a secretária de Educação Avanice Zanatta, deve fazer a diferença na Educação das crianças. “Com esse novo centro, vamos observar a mudança que tanto queremos”.
Sorriso estava entre 141 municípios que também almejavam a obra que deve ser concluída em 150 dias. Porém, para o vice-presidente da Fiemt, Jaldes Langer, a escolha foi feita a partir do pedido do Poder Executivo. “A Fiemt esta sempre pronta a atender as necessidades dos gestores e entre os outros municípios entendemos que Sorriso merece ser agraciado com esse novo local de acesso à informação e conhecimento”, avaliou Jaldes.