o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação fizeram, ontem à noite, o lançamento da campanha “o que você tem a ver com a corrupção?” cujo objetivo é buscar a conscientização da sociedade para auxiliar no combate, bem como prevenir novos atos de corrupção e a conseqüente diminuição dos processos extrajudiciais e judiciais, por meio da educação das gerações futuras, estímulo a denúncias populares e a efetiva punição de corruptos e corruptores.
O procurador-geral da Justiça, Paulo Prado, o procurador João Batista, o promotor Célio Fúrio, a promotora Patricia Campos e Taiana Castrilon Dionel, o juiz diretor do fórum, Túlio Alves, o presidente da câmara, Raimundo Dantas Filho e o chefe de gabinete da prefeitura, José Luíz Paetzold participaram da solenidade.
O projeto tem dois pontos centrais: “acabar com a impunidade, buscando a efetiva punição dos corruptos e dos corruptores, por meio de um canal real para o oferecimento de denúncias além de educar e estimular as novas gerações, mediante a construção, em longo prazo, de um Brasil mais justo e sério, destacando-se o papel fundamental das próprias condutas diárias”.
A promotora de Justiça da Comarca de Lucas do Rio Verde, Patrícia Campos, fez o lançamento do concurso de redação para os alunos de 5ª à 8ª séries das escolas do município. O objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover a reflexão e o debate sobre esse tema no ambiente escolar.
O concurso será em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), além de outras instituições. Os prêmios -computadores, câmeras digitais, aparelhos de DVD e outros- serão patrocinados pela Acilve (Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde).