A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde definirá, no próximo dia 15, a nova diretoria para o biênio 2021/22. O empresário Vilson Kirst, que esteve a frente da entidade entre 2006 e 2012, confirmou que é candidato a presidente da entidade tendo como vice Nestor Albrecht, 1º e 2º secretários, os empresários Daniel Casagrande e Evandro Carlos Chitolina, respectivamente.
A outra chapa é encabeçada pelo atual presidente, Edenio Bassani, que tenta reeleição. O vice também é o mesmo da atual diretoria, João Pagotto, e como 1º e 2º secretários Claudir Elias Kovalski e Henrique Benedetti, respectivamente.
Ao Só Notícias, Kirst destacou que a chapa é formada por representantes de todos os segmentos comerciais e a tentativa de volta a presidência é fruto do pedido de empresários. “Estávamos sempre presentes na associação, vendo como estava o atendimento. Por isso decidimos voltar. Isso me motivou muito, temos uma (chapa) diretoria com todos os segmentos representados. É o pedido de muitos empresários, além de contribuir com o que for possível para as empresas, atender as necessidades, e beneficiar o consumidor, e de modo geral quem ganha com isso é o município”, defendeu.
O empresário ainda apontou que, quando estava a frente da associação, um dos feitos alcançados foi a instalação de uma unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Lucas do Rio Verde. “Fazíamos bastante eventos através do Sebrae, tanto para funcionários, quanto empresas. Como tínhamos bastante ações, chegou num momento que de tanta parceria, conseguimos trazer o Sebrae para cá. Foi um grande feito na nossa gestão”, destacou.
Kirst apontou ainda que, durante sua gestão, a diretoria ainda auxiliou no processo de instalação do Corpo de Bombeiros no município, ativou o balcão de empregos, auxiliava empresas com pretensões de instalar em Lucas, pleiteou a instalação da Câmara de Dirigentes Lojistas, além de ter representantes ativos nos conselhos municipais e do hospital, realizar anualmente campanhas para sorteio de prêmios aos consumidores, e premiação dos melhores do ano, com o Destaque Empresarial.
“Nesses destaques em torno de 140 empresas eram premiadas e fazíamos a comemoração com shows e eventos em nível nacional, fechados para as empresas destaque, sem objetivo de lucro para a ACILVE. Secretários estaduais participavam, equipe da FACMAT. Eram eventos grandes, com isso mexia no comércio em geral”, completou.
A eleição será das 13h às 19h30.