O juiz em exercício da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Wladys Roberto Freire do Amaral, transferiu cinco seções eleitorais. As de número 204, 207, 210, 217 e 220, da escola municipal Pequeno Príncipe, na rua Pérola, no bairro Luiz Carlos Téssele Júnior, passam a ser na escola municipal Cecília Meireles, na rua Amazonita, no mesmo bairro. A portaria estabelecendo a mudança foi divulgada hoje.
Na publicação, o juiz apontou que a escola Pequeno Príncipe “possui estrutura física adaptada para a educação infantil, com mobiliário inadequado para os trabalhos relativos às eleições”. No entanto, explicou que quando houve a criação das seções, era a única disponível. Com a instalação da nova escola em 2011,considerou ter a estrutura necessária para a mudança.
Além dessa medida antes das eleições, o juiz também já determinou mutirões, principalmente na zona rural, visando o fim do período para o cadastro eleitoral, dia 9 de maio. Este mês, a escola Joaquim Barbosa, na avenida Nossa Senhora Aparecida, na Agrovila Simione 1, sedia os serviços, dia 12 de abril, das 9h às 11h, e das 12h às 17h. Outro acontece no dia seguinte, no mesmo horário, na escola Cecília Meireles da Agrovila Monte Alto. Dia 19, a escola municipal Renascer, na rua Principal, no distrito de Eldorado, em Tapurah, encerra os mutirões.
Nas ações, os eleitores serão atendidos com serviços como operações de alistamentos, transferências, revisões, emissão de segunda via e entrega de títulos, entre outros.
Estatística do Tribunal Superior Eleitoral aponta que Lucas do Rio Verde tem 29.026 eleitores, pouco mais de 1,3% do eleitorado mato-grossense, estimado em mais de 2 milhões de pessoas.