O juiz da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Luis Carlos da Costa, reprovou as contas dos vereadores eleitos Lueci Ramos (PSDB), Adevair Cabral (PDT) e Paulo Borges (PSDB). Se eles não reverterem a sentença, não tomarão posse em janeiro.
No caso de Lueci, ela omitiu informações sobre as doações estimáveis em dinheiro referentes à cessão de veículos na sua campanha, entre outros. Paulo Borges (PSDB) não apresentou a primeira prestação de contas parciais e a segunda foi entregue com atraso, extratos sem a movimentação financeira relativa ao período integral da campanha, entre outros. Adevair apresentou as contas com atraso, faltou consistência e houve divergência de dados.
LOA – O prefeito Wilson Santos (PSDB) encaminha na manhã de hoje, à Câmara Municipal , o projeto de lei substitutivo referente ao orçamento de Cuiabá para 2009. A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) terá valor 6,5% menor que o original, reduzindo de R$ 1,114 bilhão para R$ 1,041 bilhão.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Guilherme Muller, o novo projeto deve ser protocolado pela manhã, durante a sessão ordinária da Câmara. “Será um ato administrativo simples. Só vamos protocolar mesmo o novo projeto”, explicou ontem o secretário que é um dos responsáveis pela proposta.
O prefeito Wilson Santos afirma que a redução linear tem todas as áreas se deve ao fato de que o projeto original foi feito numa outra realidade financeira, ou seja, antes de se falar em crise financeira internacional.