PUBLICIDADE

Justiça proibe show de Victor e Leo em Paranatinga pago pela prefeitura

PUBLICIDADE

A justiça estadual mandou proibir o show gratuito com a dupla "Victor e Léo", marcado para a próxima semana e que estava sendo organizado pela prefeitura, por caracterizar promoção pessoal ao prefeito Vilson Pires. A denúncia foi feita pelo Ministério Público. O show seria na comemoração ao aniversário da cidade. 

O juiz eleitoral Hugo José Freitas da Silva questionou sobre qual a intenção de realizar um evento "de graça em praça pública" em comemoração ao aniversário do município em pleno ano eleitoral. "A resposta a tal indagação é bem nítida, senão a promoção do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, conforme divulgado pelo mesmo à imprensa local, visando favorecer a sua candidatura com o uso da máquina administrativa", consta em um dos trechos.

O promotor Rodrigo Fonseca Costa considerou que oferta de show gratuito aos eleitores, pago com recursos públicos, às vésperas do pleito eleitoral, denota nítida promoção pessoal do gestor público. "O evento visa angariar simpatizantes a uma tentativa de reeleição, o que denomina-se propaganda eleitoral extemporânea. Ademais, a Lei nº 11.300/06, criada com o intuito de zelar pela igualdade de oportunidades nas eleições, vedou, no ano de eleição, a distribuição de qualquer vantagem ao eleitor, o que inclui ingressos a shows de bandas nacionalmente conhecidas, pagos com o dinheiro público".

O promotor informou, ainda, que durante os três anos no mandato do atual prefeito nunca houve show de renome nacional, com elevados custos, para comemorar o aniversário do município. "O evento destina-se exatamente para deleite da população, construindo-se em torno do representado a imagem do administrador que proporciona alegria e bem-estar à população", enfatizou o membro do Ministério Público.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE