O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) ainda marcará data para julgar os vereadores Valdemar Júnior e Mauro Garcia, ambos do PMDB, que tiveram seus mandatos requeridos pelo PPS. A fase de oitiva das testemunhas encerrou e os depoimentos devem ser encaminhados ao tribunal pelo juiz João Manoel Guerra.
Alguns trâmites ainda precisam ser cumpridos, como o encaminhamento do processo ao Ministério Público Eleitoral. Ontem e hoje, foram ouvidas testemunhas de defesa indicadas pelo Partido Popular Socialista, bem como pelos próprios parlamentares. O conteúdo dos questionamentos não é informado.
Segundo a Justiça Eleitoral, as oitivas são a última etapa a ser realizada, antes do tribunal finalizar os trâmites. O julgamento está sem data para ocorrer.
Processos de infidelidade de outros vereadores do Nortão ainda aguardam julgamento. Foram movidos pelos diretórios dos partidos ao qual pertenciam e Ministério Público Eleitoral. Até agora, dos seis julgados pelo Tribunal Regional do Regional (TRE), apenas um foi da região Norte. O vereador Lourival de Souza Rocha, de Juara (300 km de Sinop), que foi mantido no cargo. Hoje, será a vez de Vilmar Zarth, de Nova Guarita.