PUBLICIDADE

Justiça orienta partidos em Sinop sobre sistemas Candex e SRCF

PUBLICIDADE

Representantes de partidos políticos em Sinop estão sendo instruídos, neste momento, para operar o sistema Candex – obrigatório para as eleições deste ano. O encontro é no auditório da Unemat e foi aberto pelo juiz eleitoral João Manoel Guerra e prosegue até o final da tarde.

O sistema Candex vai emitir automaticamente o demonstrativo de regularidade de atos partidários, requerimento de registro de candidatura, assim como a declaração dos bens, devendo ser entregues assinados para a Justiça Eleitoral junto com os dados cadastrais dos partidos e candidatos gravados em meio magnético. A novidade para este ano é que a foto poderá também ser entregue em formato digital.

Já o SRCF -Sistema de Registro de Comitê Financeiro-, foi idealizado para auxiliar na elaboração de registro de comitês financeiros de campanha dos partidos políticos.
As informações inseridas no SRCF devem ser gravadas em arquivo gerado pelo sistema, que deverá ser apresentado ao Cartório Eleitoral responsável pelo registro do comitê financeiro, acompanhado obrigatoriamente do original ou cópia autenticada da ata lavrada pelo partido que deliberou pela constituição do comitê financeiro, com data e especificação do tipo de comitê, dndereço completo de funcionamento do comitê financeiro, a relação nominal e assinatura dos seus membros em formulário emitido pelo SRCF.

O prazo para entrega do requerimento de registro de comitê financeiro é até o dia 21 de julho, observado o prazo de 5 dias após sua respectiva constituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE