PUBLICIDADE

Justiça Federal acata mais uma denúncia contra Eder

PUBLICIDADE

A Justiça Federal recebeu mais uma denúncia contra o ex-secretário do Estado de Fazenda, Eder Moraes, hoje. O processo tramita na 5ª Vara Federa, pelo juiz Jeferson Schneider, e ele é apontado por lavagem de dinheiro público e ocultação de bens, direitos ou valores. A defesa, representada pelo advogado Ronan de Oliveira, informou que o ex-secretário ainda não foi notificado.

As investigações ainda correm em sigilo pela Polícia Federal. Por este motivo, a Justiça Federal não revelou a denúncia proferida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Eder é um dos investigados da Operação Ararath, deflagrada em novembro do ano passado. O ex-secretário chegou a ser preso em junho e ficou detido na penitenciária da Papuda, em Brasília, por três meses. Atualmente, ele se encontra em prisão domiciliar em sua casa, em um condomínio de luxo da capital, onde não pode ter qualquer contato com os demais investigados pela Polícia Federal.

Operação Ararath – deflagrada em novembro do ano passado, a operação investiga a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, que inclui lavagem de dinheiro público para o repasse de fundos à campanhas políticas e corrupção a servidores públicos, por intermédio de instituições financeiras clandestinas.

Nomes importantes da política do Estado estão no alvo da PF. Além de Eder Moraes, há também o deputado estadual José Riva (PSD) – que foi preso juntamente com o ex-secretário, em junho deste ano. Além de empresários, membros da Assembleia Legislativa, prefeitura de Cuiabá e Palácio do Governo.

Recentemente foi deflagrada a 6ª etapa da investigação. Na ocasião, houve busca e apreensão na casa do suplente e candidato a deputado estadual, Gilmar Fabris (PSD). Segundo informações, através de depoimentos de Eder, foi possível que a PF pudesse instaurar uma ação contra o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE