O juiz da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Mario Machado, decidiu reabrir para local de votação a escola municipal Maria Aparecida Amaro de Souza, na rua colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristóvão. A seção foi fechada desde de 2009. O chefe de cartório Wedson do Amaral, disse, ao Só Notícias, que foi considerada indicação aprovada pelos vereadores, tendo em vista que eleitores se diziam prejudicados com o fechamento e transferência para a escola estadual Maria de Fátima Gimenez Lopes.
Wedson explicou que, a partir de agora, os eleitores que querem votar novamente na escola Maria Aparecida, devem procurar o cartório eleitoral da 22ª zona, próximo ao Fórum, e efetuar a troca dos títulos, sem custo algum. O prazo é até maio do ano que vem. Quando fechado, estimasse que cerca de 1,6 mil pessoas votavam no local.
O chefe explicou que a escola do São Cristóvão havia sido fechada como local de votação, devido a proximidade com outro ponto, a escola estadual São Vicente de Paula, e também por questões de segurança. Pontuou que durante votações, havia grande aglomerado de eleitores nestas localidades, que são às margens da BR-163, onde há intenso tráfego de veículos.