PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral mantém condenação de 5 anos a prisão para Riva

PUBLICIDADE

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Paulo de Toledo Júnior, negou recurso ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido) e manteve a condenação de 5 anos de prisão por falsificação de documentos na prestação de contas da eleição de 2006, no valor de R$ 17,5 mil.  Só Notícias teve acesso à sentença, na qual justificou as “razões expostas na decisão prolatada”, a mantendo "pelos próprios fundamentos”. Riva recorre em liberdade.

Na denúncia, conforme os autos, o Ministério Público Eleitoral destacou que Riva, então filiado no PP, apresentou recibo de doação e declaração de doação falsos, visando comprovar a suposta origem do dinheiro, por parte de um hotel. Contudo, informações da Receita Federal  revelaram  que a empresa ficou sem atividade no período de 2003 a 2006, impossibilitando a doação.

Conforme o processo, Riva apontou dois responsáveis pela arrecadação na campanha, e um deles confirmou que o recibo seria de um homem que se identificou com representante do hotel. Mas o documento teria sido assinado por um subordinado dele, que também atuava na campanha, conforme lembrou a Justiça, no trecho do depoimento dos envolvidos.

Riva ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE