PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral manda sindicato rural retirar outdoors de apoio a candidato em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A 16ª Zona Eleitoral de Vila Rica (1,2 mil quilômetros de Cuiabá) determinou a notificação do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu para que remova, no prazo de 24 horas, as propagandas em outdoors em apoio ao candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, sob pena de incorrer em crime de desobediência eleitoral. Estabeleceu ainda que, em caso de descumprimento, seja requisitado o apoio necessário da Secretaria de Obras do município para a retirada dos artefatos. A sentença é de 29 de agosto.

A irregularidade foi noticiada por um eleitor não identificado. O Ministério Público Eleitoral considerou “tentativa implícita de pedido de votos a partir do momento em que se tenta incutir no eleitor a ideia de que todos os produtores rurais do município estariam #fechadoscombolsonaro” e acionou a Justiça. O MP Eleitoral argumentou que é vedada a abordagem ao eleitor mediante o emprego de meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais, assim como o meio empregado (outdoor) também é vedado.

Conforme a decisão, “não há dúvidas de que o suporte ao então Presidente da República externado pelo sindicato rural nos outdoors objetos dos autos trata-se de verdadeira propaganda eleitoral, na medida em que o conteúdo nele veiculado transmite a ideia de que todos os produtores rurais do município estariam ‘#fechadoscombolsonaro’, o que verdadeiramente tem a capacidade de incutir o eleitorado da região (a economia da localidade concentra-se em atividades voltadas ao agronegócio)”.

A mesma medida está sendo adotada pelo Ministério Público Eleitoral contra o Sindicato Rural de Vila Rica. As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop está entre as cidades mais arborizadas do país, segundo IBGE

Sinop ocupa a 14ª posição entre as cidades brasileiras...

Secretária diz em Sinop que governo quer readequar e não extinguir Parque Cristalino 2

A secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti, disse,...

Prefeitura de Alta Floresta prorroga pagamento à vista do IPTU com desconto

A prefeitura prorrogou o prazo de pagamento do Imposto...
PUBLICIDADE