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Justiça Eleitoral inicia atendimento biométrico em Nova Mutum‏

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A coleta de dados biométricos dos eleitores do município teve início hoje. Em parceria com a prefeitura, a Justiça Eleitoral montou um posto de atendimento no prédio da Ação Social, que fica na avenida Seriema. O atendimento é realizado por ordem de chegada, sendo que o funcionamento da unidade é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Ao todo, o posto possui dez guichês de atendimento para recepcionar os 24,7 mil eleitores do município. Os atendentes são estagiários cedidos pela prefeitura, sob a supervisão de servidores da Justiça Eleitoral. A desembargadora Maria Helena Póvoas esteve na cidade, em setembro, para oficializar a parceria com a prefeitura. “Com a biometria, nenhum eleitor consegue se passar por outro. É mais segurança para o processo eleitoral”.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor precisa levar documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho e etc); comprovante de residência (conta de luz, água, telefone). Os comprovantes de residência devem ter sido emitidos nos 12 meses anteriores ao requerimento de alistamento.

Na hipótese de transferência, a emissão deverá ter ocorrido entre os 12 (doze) e 3 (três) meses anteriores ao requerimento. Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro(a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

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