O juiz da 44ª Zona Eleitoral em Guarantã do Norte, Jean Garcia de Freitas Bezerra, julgou todos os pedidos de registros de candidaturas a prefeito e vice-prefeito no município e aprovou todos os nomes para disputar o pleito no dia 15 de novembro. Agora o magistrado começa a analisar os pedidos de candidaturas dos vereadores. Ao todo, 108 candidatos fizeram pedidos de registro e dez nomes, todos do Democratas, foram aprovados. Os demais aguardam julgamentos.
Com as candidaturas deferidas, o eleitor poderá escolher entre cinco candidatos. O atual prefeito, Érico Stevan (DEM) vai tentar a reeleição e terá como adversários o vereador Celso Henrique (PDT), o ex-prefeito Lutero Siqueira (PL), o médico Paulo César (PSL) e o empresário Cleiton Guedes (PRTB).
Além de Guarantã, Jean Garcia também deferiu o pedido de registro dos três candidatos a prefeito de Novo Mundo, município que integra a 44ª Zona Eleitoral. O atual prefeito, Toni Mafini (PL) vai disputar contra Cléber do Campo (PSL) e Luciane Donato (PDT).
Dos 51 pedidos de registro para a disputa e vereador, o juiz indeferiu as candidaturas de Avelino Dias, Doutor Fábio da Farmácia, Professora Roseli Mallmann e Rose do Ruela, todos do Cidadania, por “ausência de requisito de registro”. Todos podem recorrer.
Três candidaturas de vereadores à Câmara de Novo Mundo foram aprovadas e as demais aguardam julgamento.
Os juízes eleitorais têm até o dia 26 deste mês para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas feitos em Mato Grosso.