A partir de segunda-feira (14), a Justiça Eleitoral de Mato Grosso passa a funcionar em novo horário, das 7h30 às 13h30. A medida, prevista em portaria, que será disponibilizada no Diário Eletrônico que circula, hoje, atinge a secretaria do Tribunal Regional Eleitoral, os 60 cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor.
Da mesma forma, as sessões do Pleno também serão realizadas no período matutino a partir da próxima semana, o que vai facilitar o acompanhamento dos julgamentos por parte de advogados, imprensa e classe política.
A mudança de horário visa contribuir para a melhoria da trafegabilidade nas ruas da Capital, em decorrência das obras necessárias à realização dos jogos da Copa do Mundo 2014; ampliar a qualidade de vida dos servidores; aumentar a produtividade; e otimizar os recursos públicos com responsabilidade social e ambiental.
O novo horário também trará benefícios à qualidade de vida do cidadão atendido pela Justiça Eleitoral, já que no período matutino o calor é menos intenso, proporcionando maior conforto àqueles que se deslocam aos cartórios eleitorais utilizando transporte coletivo.
A prestação da tutela jurisdicional também sofrerá reflexos positivos, uma vez que o exercício da jurisdição por parte dos juízes e dos próprios promotores, de modo alternado com o horário da Justiça Comum, representará maior dedicação e exclusividade à Justiça Eleitoral.
Conforme o Diretor Geral do TRE, Mauro Diogo, no mês de junho será realizada uma pesquisa de clima organizacional entre os servidores, a fim de avaliar os índices de satisfação em relação à mudança do horário do expediente.