O juiz da 32ª zona eleitoral de Sinop, Túlio Duailibi Alves Souza, designou a escola estadual Florestan Fernandes como local de votação, em Cláudia. A portaria publicada no Diário de Justiça Eletrônica, hoje, aponta que a unidade fica localizada do assentamento 12 de Outubro e, inicialmente, são previstas duas seções para demanda de 400 eleitores. Um dos motivos seria a ausência do posto de votação e a dificuldade de acesso à cidade, devido a distância.
Conforme Só Notícias já informou, em junho, o juiz eleitoral também já havia designada a criação de mais um local de votação na cidade. A escola municipal senador Vicente Emílio Vuolo, no bairro Cabo Manuel Agostinho do Nascimento, foi escolhida pelo aumento da população nas proximidades, devido conjuntos habitacionais. A previsão era de quatro seções, para 400 eleitores.
Cláudia é dos três municípios que a zona eleitoral abrange. Os outros são Sinop (parcialmente), e União do Sul. De acordo com último levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade tem mais de 7,1 mil eleitores.