PUBLICIDADE

Justiça da Comarca de Sinop indefere 3 registros de candidaturas

PUBLICIDADE

O juiz João Manoel Pereira Guerra continua julgando os pedidos de impugnação de candidaturas dos municípios da 22ª Zona Eleitoral (Sinop, Cláudia, Vera, Santa Carmem, União do Sul, e, Feliz Natal), e até agora, somente três candidatos não terão registros ficando impedidos de disputar as eleições. A candidata Adriana Arza Malala, de Sinop, teve o pedido negado por não possuir o tempo mínimo de domicílio eleitoral, que é de um ano; Eudes Anselmo Cherry, de Cláudia, foi impugnado por filiação partidária fora do prazo para concorrer às eleições (um ano antes), e, de Santa Carmem, Osvaldo da Silva Pimentel não se desencompatibilizou do cargo de Conselheiro Tutelar, dentro do prazo exigido para concorrer à cargo eletivo.

O magistrado ainda não julgou o pedido de impugnação da candidatura de Juarez Costa, pedido pela coligação Ação e Desenvolvimento, do candidato Paulo Fiúza. A denúncia é que Juarez, quando ocupou o cargo de secretário da câmara de veradores, em 2005 e as contas do Legislativo foram reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso). Juarez tinha a atribuição de assinar os cheques para pagamento de despesas.
A previsão, segundo o chefe do cartório Wedson Marques do Amaral, é que até quarta-feira (13), todos os processos sejam analisados e as decisões publicadas.

De acordo com o calendário eleitoral, os juízes eleitorais têm até o dia 16 de agosto para julgarem pedidos de impugnação de candidaturas.
Hoje é o último dia para os partidos políticos impugnarem nomeação dos membros das mesas receptoras de votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE