A partir desta quinta-feira os eleitores de Matupá (209 quilômetros de Sinop) devem procurar o posto eleitoral ou o cartório da 33ª Zona Eleitoral, com sede em Peixoto de Azevedo das 7h30 às 13h30 para fazerem a revisão cadastral e coleta de dados biométricos. De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, o eleitor é obrigado a fazer a revisão. No município, mais de 11 mil eleitores estão convocados.
Quem não atender a convocação terá o título eleitoral cancelado ficará impedido de exercer diversos direitos civis, dentre eles: inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.
Para obter o atendimento, o eleitor precisa apresentar um documento oficial de identificação e comprovante de residência. No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
Amanhã, também começa a revisão com biometria dos eleitores de Nova Olímpia (205 quilômetros de Cuiabá). Os atendimento serão na sede da 19ª Zona Eleitoral, em Tangará da Serra, na rua Francisco Ferreira Ramos, no centro. Além disso, a partir do dia 29 também terá atendimento em uma sala do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Nova Olímpia.