O deputado federal Júlio Campos não descarta deixar os democratas com o intuito de migrar para a nova agremiação política, o Partido Social Democrático (PSD), que está sendo fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Júlio diz que sua intenção é permanecer no DEM e ajudar no fortalecimento do partido em Mato Grosso, mas também que “nada o impede de seguir novos rumos”.
Júlio explicou, em entrevista a rádio CBN Cuiabá, que o próprio prefeito de São Paulo, por duas vezes, o procurou para que se juntasse ao grupo na formação do quadro do novo partido. No entanto, ele disse que ainda pretende conversar sobre o assunto com o senador e cacique político do DEM, Jaime Campos, e com alguns colegas de partido. A princípio, o deputado federal afirmou que sua intenção não é deixar o democratas, partido que ajudou a fundar no Estado quando ainda tinha a denominação de Partido da Frente Liberal (PFL).
Conforme Só Notícias já informou, oito deputados estaduais e três federais de Mato Grosso conversam e podem migrar para a nova sigla. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), foi convidado e teria gostado da ideia. A formação do novo partido é uma necessidade para aplacar o descontentamento de boa parte dos democratas.
O DEM, ex-PFL, que já chegou a ser uma das maiores siglas do país, mas a cada eleição vem encolhendo gradativamente. Em Mato Grosso, vive situação semelhante, com a redução de políticos eleitos.