O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo, no plenário da Câmara dos Deputados, ao governador Silval Barbosa e a Secretaria Segurança Pública para que tome as providências devidas nas investigações do caso do assassinato hediondo da jovem Juliene Gonçalves Anunciação, e reforce a segurança ostensiva na grande CPA, local onde ela morava. "Gostaria de registrar aqui o meu pesar a família, amigos e os que conheciam a jovem Juliene de apenas 22 anos. A região da grande CPA onde essa moça morava está precisando de reforço de policiamento urgente. Apelamos ao governador Silval Barbosa e sua equipe de segurança, para que invista na segurança para evitar essa criminalidade que está grosando todo o estado", defendeu o parlamentar.
De acordo com o parlamentar, toda a sociedade está chocada com esse crime bárbaro. Pois conforme informações preliminares da polícia, a moça foi estuprada, asfixiada, sujeita a requintes de crueldade, e, exposta nua publicamente. "Como se não bastasse tanta crueldade, um crime hediondo a vítima ser pendurada pelo pescoço depois de morta em uma praça pública e totalmente nua, é um absurdo, além de tudo muita humilhação", afirma Júlio.
O parlamentar também cobrou providências com o rigor da lei, nos casos de todas as mulheres que são vítimas de violência, inclusive do caso da estudante Maiana Mariano, assassinada em dezembro passado, em Cuiabá.